07 outubro 2010

O Processo de Administração Estratégica

 A administração estratégica se divide em variar etapas sendo a primeira a análise do ambiente. A análise do ambiente consiste em monitorar o ambiente externo além de reconhecer riscos e oportunidades presentes e futuras no ambiente que servirão para indicar os passos que determinada empresa irá seguir.
 A segunda etapa consiste em estabelecer a determinação da meta da organização sendo que há dois indicadores principais que são a missão e os objetivos organizacionais. Já na terceira etapa é definida a formulação das estratégias. É nessa etapa que se busca agir e garantir que a organização alcance seus objetivos, o enfoque central está em como lidar com a concorrência e assim depois de analisar o ambiente a administração é capaz de traçar metas alternativas de ação para assegurar o sucesso.
 Enfim, na quarta etapa são executadas as ações desenvolvidas logicamente que vieram de etapas anteriores ao processo de administração estratégica e na última etapa é feita a monitoração e à avaliação do processo de administração estratégica pára poder melhorá-la e assegurar o funcionamento adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário